Versículo do dia:

"Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo." I Coríntios 4:10

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CORAGEM - O desafio de pregar...


APÓS A LEITURA DE PARTE DE UM LIVRO, ME PEGUEI REFLETINDO SE REALMENTE FIZ TUDO O QUE FOI POSSÍVEL PARA PREGAR O EVANGELHO.
ABAIXO UMA DAS HISTORIAS QUE ME TOCOU O CORAÇÃO. QUE FALA DE UM MARTIR DA ÉPOCA  BÍBLICA. LEIA E SE EMOCIONE....

Romanus – Antioquia – ano 285
O general romano Asclepíades invadira a cidade de Antioquia para forçar os cristãos a renunciar à sua fé. Romanus, no entanto, encorajou–os a permanecer firmes.

Liderados por esse cristão, a igreja de Antioquia lutou contra o exército de Roma oferecendo grande resistência a ponto de manter os soldados fora da cidade por um tempo.

Quando Romanus foi, finalmente, capturado, Asclepíades o açoitou com vara. Entretanto, em vez de derramar lágrimas e soltar suspiros e gemidos, Romanus cantou salmos enquanto apanhava. Quanto mais falava do Senhor Jesus, mais furiosos ficavam seus torturadores.

O general ordenou que ele fosse cortado com facas até que seus ossos estivessem à mostra. Romanus, porém, continuava pregando sobre Jesus e sobre a vida eterna.

Dessa vez, Asclepíades ordenou que lhe arrancassem os dentes para que ele não pudesse falar claramente. Ele foi esbofeteado. Arrancaram–lhe a barba e furaram–lhe o rosto com facas. Quando terminaram, Romanus disse:

– Eu lhe agradeço, general. Veja quantos ferimentos eu tenho, mas com minha boca ainda falo do Senhor e Salvador, Cristo, e louvo a Deus.
Asclepíades ficou impressionado com a devoção de Romanus para com Cristo, de tal maneira que mandou suspender as torturas e blasfemou, dizendo:
– Seu Cristo crucificado surgiu ontem, mas meus deuses existem desde a Antigüidade.

Romanus, então, falou sobre a eternidade de Cristo e desafiou Asclepíades:
– O que digo é tão verdadeiro que até uma criança pode discernir que Cristo é muito superior aos seus ídolos. Chame uma criança da multidão e veremos.

Trouxeram, então, um garoto até Romanus e este perguntou:
– Diga–me o seguinte–, devemos adorar a Cristo ou aos muitos deuses?
– Deus é um só e único – o menino respondeu – Nós, crianças, não conseguimos acreditar que existam muitos deuses.

O general ficou impressionado e perguntou–.
– Onde você aprendeu isso? O garoto respondeu:
– Com minha mãe, que, enquanto me amamentava, também me ensinava a crer em Cristo.

Chamaram a mãe e, diante dela, a criança apanhou com vara A multidão não conseguia parar de chorar, mas a mãe, sem derramar uma só lágrima, lembrava ao filho as histórias de personagens bíblicos que sofreram por sua fé. Ela lhe disse:
– Fique firme, meu bem. Em breve você estará com Aquele que lhe dará a coroa de glória eterna.

A mãe sorria, e seu filho, encorajado, recebeu as varadas com uma expressão alegre. Irado, o líder romano ordenou que decapitassem o garoto. A mãe, então, beijou–o, dizendo:
– Até breve, minha doce criança. Quando você entrar no reino de Cristo, lembre–se de sua mãe.

Enquanto a espada descia sobre o pescoço de seu filho, ela cantava: "Todos louvem com o coração e a voz. Senhor, rendemo–nos a Ti, pois sabemos que para Ti é preciosa a morte dos seus santos".

Asclepíades continuou a torturar Romanus. Ele foi lançado no fogo, mas veio uma grande tempestade e apagou as chamas. Finalmente Asclepíades, visivelmente atribulado com a coragem de Romanus, ordenou que ele fosse levado de volta à prisão e enforcado.

Retirado do Livro: Jesus Freak - Pr. Lucio Barreto

domingo, 11 de abril de 2010

SEJA SANTO!

Postagem feita no blog eletrogospel.com que achei bem legal para reflexão....
Precisamos de santos sem véu ou batina. Precisamos de santos de calças jeans e tênis. Precisamos de santos que vão ao cinema,ouvem música e passeiam com amigos. Precisamos de santos que coloquem Deus em primeiro lugar e que se “lascam” na faculdade. Precisamos de santos que tenham tempo diário para a oração e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de santos comprometidos com os pobres e com as necessárias mudanças sociais. Precisamos de santos que vivam no mundo, que se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de santos que bebam refrigerante e comam hot dog, que usem bonés, e que sejam internautas. Precisamos de santos que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer uma pizza nos fim-de-semana com os amigos. Precisamos de santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança. Precisamos de santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.”
" Se enlouquecemos É por amor a Deus; ... pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo todos morreram. E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. de modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos segundo a carne. portanto se alguem está em Cristo É nova criação. as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!!!" (2ª Cor. 5:13-17)
"Deus é como a luz do sol que, embora não tenha favoritos, não pode refletir-se num espelho coberto de pó com a mesma luminosidade com que se reflete num espelho limpo." (C.S. Lewis)
"Deus escolheu pessoas diferentes e aparentemente desprovidas de valores para a realização de uma obra sobrenatural."